sexta-feira, 28 de maio de 2010

EPEAL 2010

EPEAL 2010
V EPEAL - PESQUISA EM EDUCAÇÃO:
DESENVOLVIMENTO, ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL



Discentes do Mestrado em Educação Brasileira, em parceria com a coordenação do PPGE (Ufal), lançam site com informações sobre o evento que ocorrerá entre 31 de agosto e 03 de setembro em Alagoas, com expectativa de mais de 1000 participantes, envolvidos em pesquisas na área educacional.

"Em sua quinta edição, o EPEAL vem se consolidando como uma estratégia de socialização e troca de experiência entre pesquisadores em educação, com vistas a produzir significados sociais relevantes ao desenvolvimento da ciência. O evento tem por objetivo aprofundar discussões sobre o aspecto situacional da educação no Brasil, no nordeste e em Alagoas como também, divulgar as discussões teóricas e as pesquisas científicas produzidas pelos alunos e ex-alunos do programa, bem como as dos demais pesquisadores em educação do nordeste e do Brasil".

"A realização do evento, programada para ocorrer em Maceió entre os dias 31/08 a 03/09 de 2010, contemplará a participação de 1000 pessoas, entre alunos da graduação, PIBIC, mestrandos, doutorandos e pesquisadores que queiram apresentar trabalhos nas modalidades de Comunicação Oral e Pôsteres Acadêmicos. Teremos também a realização de Mesas Redondas, Palestras e Minicursos, com a participação dos professores do PPGE e de outros programas em educação das diversas regiões do país. Os textos completos dos trabalhos que serão apresentados estarão disponíveis em CD-Room, legalmente aprovados pela Comissão Científica, e posteriormente publicados online (ISSN 1981-3031)".

Um dos destaques da edição de 2009 foi a transmissão de algumas mesas redondas via webrádio, além da quantidade de trabalhos apresentados, fruto de pesquisas PIBIC, mestrado e doutorado.

http://www.cedu.ufal.br/posgraduacao/ppge/

Nenhum comentário:

Postar um comentário